1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Ituano vence Capivariano e assume a liderança do Grupo B do Paulistão

- Atualizado: 28 Fevereiro 2016 | 22h 16

Em um jogo polêmico e com muita reclamação por parte do Capivariano em relação ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira, o Ituano venceu por 2 a 1, de virada, no Estádio Novelli Júnior, pela sétima rodada, e assumiu a liderança isolada do Grupo B do Campeonato Paulista. Os dois gols do time da casa foram marcados por Marcelinho em cobranças de pênalti.

Essa foi a segunda vitória seguida do time de Itu, que chegou aos 11 pontos e deixou para trás o Palmeiras, com nove, indo para a ponta da classificação da chave. Por outro lado, o Capivariano estacionou nos quatro pontos e amarga a lanterna do Grupo C, continuando em situação bastante delicada.

Em um primeiro tempo bastante truncado, os rivais criaram poucos lances de perigo e cometeram muitas faltas, tanto que cinco cartões amarelos foram mostrados pelo árbitro. Aos 23 minutos, Chico cobrou falta e Leandro Silva desviou de cabeça, abrindo o placar para o Capivariano. O Ituano esboçou uma pressão em busca do empate, mas encontrava dificuldades para escapar da marcação.

Com uma postura mais ofensiva, o Ituano precisou de sete minutos para chegar ao empate. Claudinho foi derrubado por Leandro Silva dentro da área. Marcelinho cobrou o pênalti com extrema categoria. Depois disso, os dois times criaram boas oportunidades e a virada do time de Itu veio apenas aos 49. Bonfim agarrou Marcão e Luiz Flávio marcou outro pênalti. Marcelinho bateu no meio do gol e garantiu a vitória aos donos da casa.

O Ituano enfrenta o Audax no próximo sábado, às 20h30, no José Liberatti, em Osasco, pela oitava rodada do Paulistão. No domingo, o Capivariano joga contra o Palmeiras, às 16 horas, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

ITUANO 2 X 1 CAPIVARIANO

ITUANO - Fábio; Raul Prata, Naylhor, Luiz Felipe e Peri; Wellington Simião, Guly (Igor), Rubinho (Claudinho) e Marcelinho; Fernando Viana e Ruan (Marcão). Técnico: Tarcísio Pugliese.

CAPIVARIANO - Pedro Henrique; Oliveira, Bonfim, Leandro Silva (Bruno Maia) e Alex Barros; Jácio (Jeam), Samuel Souza, Maguinho e Chico (Alex); Rodolfo e Romão. Técnico: Roberto Fernandes.

GOLS - Leandro Silva aos 23 minutos do primeiro tempo; Marcelinho, aos sete e aos 49 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira

CARTÕES AMARELOS - Guly, Claudinho, Wellington Simião e Marcelinho (Ituano); Samuel Souza, Leandro Silva, Rodolfo, Jácio, Maguinho, Alex e Oliveira (Capivariano).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX