Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo
Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo

Jair vê Botafogo superior em clássico e lamenta falhas nas finalizações

Técnico também minimiza ausência do time na zona de classificação para semifinais da Taça Rio

Estadao Conteudo

20 Março 2017 | 10h26

O técnico Jair Ventura avaliou que o Botafogo foi superior ao Vasco no clássico do último domingo, no Engenhão, pela Taça Rio, mas apontou que o time falhou nas finalizações, o que o impediu de sair do 0 a 0. Assim, pediu mais capricho aos seus jogadores quando as oportunidades surgirem.

"Tivemos muitas chances, mas não fizemos os gols. O Pimpão tem muito crédito, é o nosso artilheiro do ano. Ele teve a bola do jogo, mas perdeu. Paciência. Quando o time não cria, liga o sinal de alerta. Nesse caso, é ter paciência e ser mais cirúrgico na ultima bola", disse.

Jair Ventura também reservou elogios ao goleiro uruguaio Martín Silva, apontando que o vascaíno foi o grande destaque do jogo. "Foi um clássico equilibrado, mas, pelos indicadores, o Botafogo foi melhor. Teve mais posse de bola e finalizou mais vezes. Na minha opinião, o grande destaque do Vasco foi o goleiro", afirmou.

O empate com o Vasco deixou o Botafogo fora da zona de classificação às semifinais da Taça Rio, em terceiro lugar no Grupo B, com quatro pontos. Jair, porém, minimizou a situação e já projetou o clássico contra o Fluminense, na próxima quinta-feira, no Engenhão.

"O time criou bastante. Nós fomos superiores, mas não vencemos. Não estamos na zona de classificação, mas foi um clássico. Vamos treinar para enfrentar a forte equipe do Fluminense", comentou o treinador botafoguense.

Mais conteúdo sobre:
futebol Botafogo Jair Ventura Filho

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.