Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo
Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo

Jair Ventura diz comemorar empate do Botafogo no Independência

Treinador acredita que desfalques impediram a equipe de pressionar pela vitória

Estadão Conteúdo

30 Outubro 2017 | 09h34

O técnico Jair Ventura disse comemorar o empate do Botafogo com o Atlético Mineiro, por 0 a 0, no domingo. Na sua avaliação, o time carioca precisa valorizar o resultado porque o rival teve boas chances de vencer e ainda contou com o apoio da torcida no jogo disputado no Independência, em Belo Horizonte.

+ Atlético-MG e Botafogo não acertam pontaria e empatam sem gols no Independência

+ Após empate do Atlético-MG, Oswaldo elogia defesa do Botafogo

"É sempre muito difícil jogar aqui no Horto. Eu gostei muito do nosso primeiro tempo, da nossa estratégia. Tivemos mais espaço e sete cruzamentos. Depois, no segundo tempo, o jogo ficou equilibrado, tivemos a bola do jogo, mas o Atlético também teve, ficou aberto. Nossa chance foi mais clara, mas o empate foi justo pelo que as duas equipes apresentaram", disse o treinador.

Jair ponderou sobre o ponto conquistado fora de casa. "Para um clube gigante como o Botafogo o empate não é um bom resultado, mas se você segura o Atlético e soma um ponto na briga pela vaga da Copa Libertadores, tem que ser comemorado", afirmou o treinador.

Para o técnico, o mérito do Botafogo no domingo esteve em saber conter as investidas do anfitrião. "O Atlético realmente cresceu no segundo tempo, aumentou o volume de jogo, com o apoio da torcida. Tivemos algumas oportunidades, mas acabamos não fazendo o gol. É natural que o time da casa fique com mais posse de bola. Mas foi justo, um bom jogo, com emoções, nenhuma equipe se abdicou de jogar."

Jair acredita que o Botafogo poderia ter saído de campo com a vitória se não tivesse com desfalques. "Não gosto de desculpas, mas os jogadores que não atuaram fizeram falta. Rodrigo Lindoso e Marcos Vinicius estavam bem. Agora já pensamos no Fluminense. É nossa Copa do Mundo, sete finais para nossa vaga na Libertadores", projetou.

O empate fora de casa deixou o time carioca na quinta colocação da tabela, com 48 pontos, dentro da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. Na próxima rodada, o Botafogo fará o clássico com o Fluminense, sábado, no Engenhão.

Mais conteúdo sobre:
futebol Botafogo Jair Ventura

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.