Publicidade

Jara vê seleção chilena mais experiente para Copa

Mesmo em um grupo difícil, o jogador acredita que a seleção pode melhorar campanha da Copa do Mundo de 2010

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Mesmo estando no grupo de Espanha e Holanda, seleções que protagonizaram a final da última Copa do Mundo, a equipe do Chile espera um bom desempenho nesta edição do Mundial. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o zagueiro Gonzalo Jara disse que a experiência adquirida pela maioria dos jogadores do elenco atual no futebol europeu poderá contar a favor dos chilenos. "O Chile está um pouco mais maduro que em 2010, e isso nos favorece. No entanto, temos que ter cabeça fria, porque uma Copa é totalmente diferente da outra", analisou o jogador do inglês Nottingham Forest. Jara estava no grupo que participou da Copa na África do Sul, há quatro anos, quando foi facilmente eliminado pelo Brasil nas oitavas de final pelo placar de 3 a 0.

Seleção chilena treina no CT do Cruzeiro, em Belo Horizonte Foto: Bruno Magalhães/AP Photo

PUBLICIDADE

O primeiro adversário dos chilenos na Copa de 2014 é a Austrália, considerada a seleção mais fraca do Grupo B. Apesar disso, o defensor destacou o nome do companheiro de Campeonato Inglês Tim Cahill entre alguns que preocupam no duelo marcado para sexta-feira, em Cuiabá.

"Cahill é muito bom no jogo aéreo. Eles (australianos) baseiam seu jogo pelos lados do campo e buscam os cruzamentos. Cahill busca o segundo poste, mas também vai bem em bolas no primeiro", elogiou.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.