Assine o Estadão
assine

Esportes

Mercado da Bola

Jemerson fica fora de jogo e deve trocar o Atlético-MG pelo Monaco

O Atlético Mineiro deve mesmo perder a sua principal revelação dos últimos. O zagueiro Jemerson, titular absoluto da equipe, não foi relacionado nem para o banco de reservas do jogo diante do Flamengo, na noite desta quarta-feira, pela Liga Sul-Minas-Rio, num indício de que ele está de saída da Cidade do Galo.

0

Estadão Conteúdo

27 Janeiro 2016 | 21h04

A imprensa francesa dá com certa que Jemerson vai reforçar o Monaco, clube que teria oferecido 11 milhões de euros para contar o defensor. O Atlético-MG, entretanto, só detém 60% do valor total da transação, uma vez que o restante dos direitos federativos é fatiado entre diversos investidores.

Mais cedo, o presidente do Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno, já havia admitido que poderia vender Jemerson nos próximos dias. O dirigente, porém, deixou clara a intenção de manter o zagueiro no elenco até o meio do ano, com a intenção de aproveitá-lo na disputa da Copa Libertadores.

Na última terça-feira, Jemerson não treinou ao lado dos seus companheiros do Atlético-MG, embora não esteja lesionado, aumentando os rumores de que poderia deixar o clube. A tendência é que o jogador tenha que se apresentar agora na França e não dispute a Libertadores.

O Atlético pretendia manter o elenco vice-campeão brasileiro no ano passado e vinha conseguindo atingir o objetivo até aqui. Se a saída de Jemerson se confirmar, o clube deve procurar por reforços, apesar de já ter contratado o equatoriano Erazo. O elenco ainda tem os zagueiros Leonardo Silva, Edcarlos, Tiago, Jesiel e o jovem Gabriel.

Mais conteúdo sobre:

Comentários