1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Joachim Löw confirma alemão Mustafi fora do restante da Copa

Agência Estado

01 Julho 2014 | 09h 47

Lesão muscular na coxa esquerda afasta defensor do Mundial 

Improvisado como lateral-direito na vitória por 2 a 1 sobre a Argélia, na última segunda-feira, no Beira-Rio, nas oitavas de final da Copa do Mundo, o zagueiro Shkodran Mustafi está fora da continuidade da competição. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e precisou ser substituído por Khedira durante o duelo.

O defensor da Sampdoria, da Itália, foi submetido a exames já na última segunda, quando ficou comprovado que ele rasgou fibras musculares e não terá tempo hábil para se recuperar. "Ele não vai jogar em qualquer outra fase desta Copa do Mundo", disse o técnico Joachim Löw, que escalou Mustafi como titular no lugar de Hummels, este fora do jogo diante dos argelinos por causa de uma gripe.

Gabriel Bouys/AFP
Shkodran Mustafi, da Sampdoria, rasgou fibras musculares em lesão na coxa esquerda

Fora da Copa, Mustafi acabou amargando essa lesão depois de ter herdado de última hora uma vaga na equipe alemã convocada para a competição. Ele ocupou o lugar aberto pelo meia Marco Reus, que se machucou no amistoso final de preparação para o Mundial, contra a Armênia.

E, se Mustafi não poderá mais defender a Alemanha e Löw conta com a recuperação de Hummels para o duelo diante da França, nesta sexta-feira, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa, Bastian Schweinsteiger não deve ser problema para o confronto no Rio. O jogador acabou dando lugar a Kramer durante o jogo com os argelinos por causa de cãibras, mas o treinador minimizou o ocorrido. "Não é nada ruim", assegurou.

Copa 2014