Publicidade

João Paulo e Victor Luis disputam posição com intocáveis do Palmeiras

Dupla espera chance na reserva de Zé Roberto, Gabriel e Arouca 

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

João Paulo e Victor Luis têm missões bastante ingratas no Palmeiras. A dupla é reserva de jogadores praticamente intocáveis no esquema tático do técnico Oswaldo de Oliveira, casos de Zé Roberto, Gabriel e Arouca. Ou seja, eles só podem atuar quando algum deles não pode jogar, como vai acontecer nesta quarta-feira, contra o Vitória da Conquista, na Bahia, pela Copa do Brasil. Zé Roberto passou por uma cirurgia na boca e será desfalques. Mas a situação não parece incomodar a dupla. "É bom porque cada um sabe a importância do time. Tenho que procurar fazer o meu melhor para jogar. Quero ajudar o Palmeiras e se eu estiver evoluindo, o Zé também vai ter que estar bem para não perder posição. O mesmo vale para o Victor. Se ele estiver bem, os meninos do meio vão ter que trabalhar forte para não perder espaço", analisou o lateral-esquerdo João Paulo, que é o favorito a ficar com a vaga de Zé Roberto. Victor Luis, que corre por fora na disputa, também é opção no meio e, embora deixe claro que quer ajudar a equipe de qualquer forma, ressalta que sua intenção é ter mais oportunidades em sua posição de origem.

João Paulo, que estava no Flamengo,acertou com o Palmeiras por um ano em janeiro Foto: Cesar Greco/ Divulgação

"Acaba sendo uma disputa saudável, mas cada um procurando seu espaço. Todo mundo quer atuar como titular. Essa questão de disputar no meio ou na lateral para mim é gratificante, porque mostra que o professor pode contar comigo em diversas ocasiões, mas para deixar claro, sou lateral-esquerdo e jogo no meio para ajudar o time apenas", explicou.

Sobre a disputa pela lacuna deixa por Zé Roberto, a dupla brinca e se esquiva de quem será o eleito pelo técnico Oswaldo de Oliveira. "Não adiantar falar o porque devemos jogar. A cada dia a gente mostra o que pode fazer no treinamento. A gente tem que fazer o nosso melhor e quem tem que responder é o Oswaldo. A bomba está na mão dele", disse Victor Luis.

A definição da equipe acontece no treino da manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. Pela atividade tática feita nesta segunda-feira, Oswaldo deu indício de que Victor Luis será o escolhido, já que ele treinou no time reserva enquanto João Paulo apareceu no reserva do reserva. Os titulares fizeram uma rápida atividade na academia e foram liberados.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.