Jogador da seleção de Honduras é assassinado com tiro na cabeça

Homicídio ocorreu na cidade de La Ceiba, no país caribenho

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Nesta quinta-feira, o futebol hondurenho viveu um drama. Isso porque o lateral-direito da seleção, Arnold Peralta, foi assassinado com um tiro na cabeça, segundo informações da imprensa local. Rapidamente, a federação hondurenha e seu clube, o Olimpia, confirmaram a morte do atleta.

PUBLICIDADE

"A Fenafuth lamenta profundamente o trágico falecimento do jogador da seleção Arnold Peralta, que deixa o futebol nacional em luto", escreveu a Federação de Futebol do país por meio das redes sociais. O clube também falou sobre o ocorrido: "Lamentamos profundamente o falecimento de nosso jogador, Arnold Peralda. A família olimpista está de luto."

Ainda segundo a mídia local, Arnold teria sido baleado na cabeça em frente ao Hospital Vicente D'Anthony, em La Ceiba, justamente onde o jogador nasceu, há 26 anos. O homicida teria chegado e escapado a bordo de uma motocicleta sem qualquer identificação. Peralta havia sido convocado para a partida contra a seleção de Cuba justamente nesta quinta-feira.

Arnold Peralta tinha 26 anos e tinha sido convocado justamente nesta quinta-feira Foto: Moises Castillo/AP

Após um amistoso contra o Brasil, em 2013, Peralta ficou notabilizado pelas críticas a Neymar: ""É um jogador polêmico que todos conhecemos porque não pode tocar nele. Com qualquer encontro, ele vai ao solo e os árbitros marcam. É um jogador que faz teatro 100% das vezes e que joga para os torcedores, não para o seu time", declarou o jogador na época. Em 2014, ele ficou de fora da Copa do Mundo por conta de uma lesão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.