1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Futebol Internacional

Jogador tem parada cardíaca e morre em campo no Chile

Estadão Conteúdo

03 Setembro 2014 | 19h 49

Carlos Barra, do Maipo Quilicura, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Chileno, passou mal e caiu em campo

Um jogador chileno morreu nesta quarta-feira durante um amistoso de futebol na região metropolitana de Santiago. Carlos Barra, do Maipo Quilicura, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Chileno, sofreu uma parada cardíaca fulminante durante uma atividade contra o Palestino, da primeira divisão, no Estádio Municipal de La Cisterna, casa desta equipe.

"Ele estava jogando de lateral-direito, antecipou sem problemas uma jogada, voltou à metade do campo e do nada caiu. Foi muito rápido. Começamos a pedir ajuda, gritar para que alguém chegasse", contou Sebastián Ortiz, também do Quilicura, em entrevista a um canal de TV do Chile.

Ainda de acordo com Ortiz, os médicos do Palestino tentaram reanimar Barra por 15 minutos. Luis Saavedra, técnico da equipe, disse ao site do jornal La Nacion que a ambulância levou 20 minutos para chegar e, quando isso aconteceu, foi impossível animar Barra. O jogador tinha 23 anos e treinava no clube há um mês, mas ainda não estava regularizado.

Futebol Internacional