1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Jogadores da seleção brasileira falam em 'levantar a cabeça'

AE - Agência Estado

08 Julho 2014 | 21h 07

O volante Luiz Gustavo disse que é preciso tirar uma 'aprendizado' da partida, e lembrou que a equipe ainda tem um jogo pela frente

Na saída do Mineirão, após a humilhante derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, o clima era de velório entre os jogadores da seleção brasileira. Mas eles também lembraram que é o momento de levantar a cabeça e que o Brasil ainda disputará o terceiro lugar, sábado, em Brasília.

"É uma situação muito difícil, mas a gente tem que levantar a cabeça", avisou o zagueiro e capitão Thiago Silva, que estava suspenso e não pôde jogar nesta terça-feira. "Todos estamos sentidos, tristes por essa derrota. É um dia inexplicável, tudo deu certo para a Alemanha e nada deu certo para nós. Mas é a vida que segue, temos que levantar a cabeça", disse o meia Willian.

Para o volante Fernandinho, essa derrota "vai ficar marcada para o resto das nossas vidas". "Tem que ter hombridade, caráter, levantar a cabeça e conviver com isso. Tem que tentar terminar a Copa do Mundo da melhor maneira possível", afirmou o jogador.

NILTON FUKUDA/ESTADÃO
O Brasil jogará no próximo sábado, em Brasília

O também volante Luiz Gustavo seguiu o mesmo discurso dos companheiros. "Temos que tirar as coisas boas, um aprendizado, e dar continuidade. Temos mais um jogo e temos que representar mais uma vez a camisa da seleção brasileira com muito orgulho", explicou o jogador, titular absoluto de Felipão. "Se a gente perdeu é porque tínhamos coisa para melhorar e evoluir."

Copa 2014