PUBLICIDADE

Jogadores do Santos lamentam chances desperdiçadas

Equipe paulista perde para o Internacional na Vila Belmiro, pela primeira vez na história, e estaciona no meio da tabela do Brasileirão

Por Sanches Filho
Atualização:

Robinho reclamou de cansaço após a partida contra o Cruzeiro, na quarta-feira passada, mas ficou em campo durante os 90 minutos deste domingo, como todos os titulares santistas, e depois de mais um tropeço do time na Vila Belmiro, diante do Internacional, afirmou que está bem e lamentou o resultado e das oportunidades de gols perdidas.

PUBLICIDADE

"A gente jogou para ganhar, mas infelizmente os gols não saíram. Espero que os gols que faltaram hoje (domingo) saíam contra o Cruzeiro", disse ao atacante, demonstrando confiança na reversão do resultado de Minas na próxima quarta, na Vila Belmiro. 

Com relação ao pedido que ele fez na quarta-feira passada para descansar no jogo deste domingo e a sua falta de resistência - na avaliação do técnico Enderson Moreira -, por não ter feito a pré-temporada, o atacante mudou o discurso: "Quero jogar sempre".

Santos perdeu para o Internacional por 2 a 1, na Vila Belmiro Foto: Divulgação/Internacional

O capitão Edu Dracena se mostrou preocupado com as chances desperdiçadas pelo ataque santista. "Hoje a bola não quis entrar. Tomara que na quarta-feira entre e que este caldeirão ferva. A gente confia na força da Vila Belmiro. A gente pede para que o torcedor compareça e cante os 90 minutos para apoiar o time", afirmou, já pensando na segunda partida contra o Cruzeiro, na próxima quarta.

Enderson Moreira esquivou-se ao ser questionado se um time que vem de quatro resultados negativos terá forças para virar contra o melhor time do Brasil no momento. "O que passou, passou. Não tem sequência. O que importa é sempre o próximo jogo. Duvido que alguém diga que o Santos não foi merecedor da vitória. Não fomos assediados porque o Internacional quase não passou do meio-campo. Mas o futebol tem dessas coisas", disse o treinador.

O técnico lembrou que enquanto o Santos teve de viajar para Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil, o Internacional teve a semana inteira para se preparar. O comandante santista também afirmou que não joga a toalha enquanto houver chance matemática de classificação no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Sobre a decisão de quarta-feira, contra o Cruzeiro, Enderson aposta todas as suas fichas no Santos. "Estou convicto de que vamos buscar essa classificação".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.