Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Jogadores do São Paulo elogiam Pratto por movimentação fora da área

Atacante argentino é importante para dinâmica de ataque do Tricolor

Paulo Favero, O Estado de S.Paulo

19 Março 2017 | 08h00

O ataque do São Paulo não brilhou diante do Ituano, mas mais uma vez o atacante Lucas Pratto mostrou que será importante para a temporada. Além de acertar uma cabeçada na trave no segundo tempo, que poderia determinar a vitória do time no empate por 1 a 1, o jogador foi importante ao fazer a movimentação do gol do tricolor na etapa inicial.

No momento que a partida estava complicada, com o placar em branco, Pratto percebeu que se saísse da área poderia abrir espaços para seus companheiros. "Foi a segunda vez que consegui dar mais de um toque na bola, por causa do gramado escorregadio. Saí da área e deixei o espaço para o Cueva entrar", disse o argentino.

Na jogada, Pratto puxou a marcação dos zagueiros e recebeu a bola fora da área. Dominou e deu um bom passe para Bruno na direita. O lateral cruzou para Cueva, que vinha na marca do pênalti, no espaço deixado por Pratto. O peruano chutou e marcou seu sétimo gol na temporada, assumindo a artilharia isolada da equipe.

Para Cícero, que foi capitão do São Paulo na partida, o gol marcado contra o Ituano surgiu por causa da inteligência de Pratto. "O gol veio numa hora importante. O Pratto pegou a bola ali e fez uma grande jogada. Temos de reconhecer isso, a construção da jogada do gol. Ele deu uma boa puxada, driblou dois e tocou para o Bruno cruzar", afirmou.

Mais conteúdo sobre:
São Paulo FC Futebol Lucas Pratto

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.