Publicidade

Jogadores sem contrato ainda podem reforçar clubes brasileiros

Nilmar, Jonas, Cristian, André Dias, Lugano e Bolaños já foram ligados a times nacionais e podem negociar com qualquer um

PUBLICIDADE

Por Vanderson Pimentel
Atualização:

Mesmo que a janela de transferências do Brasil tenha sido fechada dia 13 de agosto e a janela da Europa nesta última segunda-feira, alguns jogadores conhecidos no cenário nacional ainda podem agitar o mercado por serem agentes livres, o popular 'jogador sem contrato'. Nome mais conhecido da lista, Nilmar deixou diversos clubes do Brasil interessados desde que rescindiu seu vínculo com o El Jaish, do Catar. O Corinthians foi o que mais insistiu na contratação do atacante de 30 anos, porém, a alta pedida de salário fez com que o time desistisse de adquiri-lo. O Internacional é o novo candidato a contratar Nilmar, que tem forte ligação com o clube colorado. Pouco antes do encerramento da janela europeia, a imprensa italiana informou que o brasileiro estava cotado para acertar com a Roma, mas não houve evolução. Nilmar não é o único na mira dos clubes brasileiros.

PUBLICIDADE

Com a aquisição do atacante Álvaro Negredo por empréstimo, o Valencia resolveu rescindir o contrato do atacante Jonas, que vinha amargando o banco de reservas do time espanhol. Artilheiro do Brasileirão em 2010, quando ainda atuava pelo Grêmio, Jonas, que na mesma época chegou a vestir a camisa da seleção brasileira, já foi cotado para atuar no São Paulo e Corinthians em outras épocas e deve voltar ao futebol nacional.

O que pode travar a negociação com times brasileiros é o fato de a legislação da CBF não aprovar a chegada de jogadores que tinham vínculos com outros clubes depois do dia 13 de agosto, quando encerrou a janela brasileira.

Jonas rescindiu com o Valencia após a chegada de Negredo Foto: Lazaro De La Peña/Divulgação

Sem clube desde que seu acordo com a Lazio terminou, André Dias é mais um jogador disponível para negociar com equipes nacionais. O defensor, que teve boa passagem pelo São Paulo, inclusive sendo titular nos três títulos do Campeonato Brasileiro conquistados em 2006, 2007 e 2008, chegou a ser oferecido ao Corinthians nas últimas semanas. Por causa de seus 35 anos, o time do Parque São Jorge não levou as negociações adiante.

Pedido constante da torcida corintiana desde sua saída no meio de 2009, Cristian finalmente tem a chance de voltar. Após a contratação do meia Diego, o Fenerbahçe excedeu o limite de estrangeiros no clube e, por isso, resolveu liberar o volante. Depois de receber homenagens da diretoria da equipe turca, o jogador de 31 anos busca uma nova equipe.

Em sua saída, Cristian foi homenageado pela diretoria do Fenerbahçe Foto: Divulgação

Antes da Copa do Mundo, o uruguaio Diego Lugano já havia sido alvo de especulações no São Paulo. No entanto, as negociações com o ex-xerifão do Morumbi não evoluíram por causa de sua idade, 33 anos, e também devido às suas condições físicas. Outro nome que disputou a Copa e está livre de contrato é Cristian Bolaños. O meia se destacou pela seleção da Costa Rica, chegou a ser especulado no Flamengo e Atlético-MG, mas continua sem trabalhar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.