Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » 'Jogar em Manaus não é nenhum problema', diz Hodgson

Futebol

Esportes

Copa 2014

'Jogar em Manaus não é nenhum problema', diz Hodgson

Antes de iniciar o segundo treino da seleção inglesa no Rio, nesta terça-feira, o técnico Roy Hodgson participou de uma coletiva de imprensa e fez questão de encerrar a polêmica em relação a Manaus, cidade que será palco da estreia dos ingleses. "Não há problema nenhum em jogar no Brasil ou em Manaus. Temos de parar com essa besteira", afirmou com certa irritação.

0

RONALD LINCOLN JR.,
Agência Estado

10 Junho 2014 | 12h45

Em dezembro de 2013, Hodgson havia criticado o clima amazonense, principalmente pelo forte calor e a umidade do ar. Conformado, o técnico se disse feliz por estar no Brasil, principalmente defendendo o país em que nasceu em uma Copa do Mundo.

"Estou feliz por disputar minha segunda Copa, mas, dessa vez, pela minha nação. Independentemente da cidade e das seleções que foram sorteadas", disse Hodgson, que, em 1994, comandou a seleção da Suíça na Copa do Mundo realizada nos Estados Unidos.

A Inglaterra estreia contra a Itália, no próximo sábado, na Arena Amazônia. Na segunda rodada do difícil Grupo D, terá pela frente o Uruguai, cinco dias depois, no Itaquerão. A participação na primeira fase da Copa será no dia 24, contra a Costa Rica, no Mineirão.

Mais conteúdo sobre: