'Jogar em Manaus não é nenhum problema', diz Hodgson

Antes de iniciar o segundo treino da seleção inglesa no Rio, nesta terça-feira, o técnico Roy Hodgson participou de uma coletiva de imprensa e fez questão de encerrar a polêmica em relação a Manaus, cidade que será palco da estreia dos ingleses. "Não há problema nenhum em jogar no Brasil ou em Manaus. Temos de parar com essa besteira", afirmou com certa irritação.

RONALD LINCOLN JR., Agência Estado

10 Junho 2014 | 12h45

Em dezembro de 2013, Hodgson havia criticado o clima amazonense, principalmente pelo forte calor e a umidade do ar. Conformado, o técnico se disse feliz por estar no Brasil, principalmente defendendo o país em que nasceu em uma Copa do Mundo.

"Estou feliz por disputar minha segunda Copa, mas, dessa vez, pela minha nação. Independentemente da cidade e das seleções que foram sorteadas", disse Hodgson, que, em 1994, comandou a seleção da Suíça na Copa do Mundo realizada nos Estados Unidos.

A Inglaterra estreia contra a Itália, no próximo sábado, na Arena Amazônia. Na segunda rodada do difícil Grupo D, terá pela frente o Uruguai, cinco dias depois, no Itaquerão. A participação na primeira fase da Copa será no dia 24, contra a Costa Rica, no Mineirão.

Mais conteúdo sobre:
Copa 2014 futebol Inglaterra Roy Hodgson

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.