PUBLICIDADE

Publicidade

Jorginho confirma Vasco com estreias de Rafael Marques e Alan Cardoso

Cruzmaltino visita o Luverdense, no Mato Grosso

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Vasco encerrou nesta sexta-feira a preparação para o duelo com a Luverdense, sábado, em Lucas do Rio Verde, pela 16ª rodada da Série B, com o time definido para o confronto. O único titular que vai ser escalado pelo técnico Jorginho vai ser o goleiro Martin Silva. 

PUBLICIDADE

Além de sofrer com vários desfalques de jogadores suspensos, o treinador optou por poupar outros nomes, já pensando no duelo da próxima quarta-feira com o Santa Cruz, no Arruda, pela terceira fase da Copa do Brasil - a primeira partida, em São Januário, terminou empatada por 1 a 1.

Assim, a escalação do Vasco terá várias novidades. E as principais são as estreias do zagueiro Rafael Marques, recém-contratado pelo clube, e do lateral-esquerdo Alan Cardoso, promessa das divisões de base, com apenas 18 anos. Além disso, o meia-atacante Evander ganha uma rara chance na equipe.

Na entrevista coletiva realizada após o treino, Jorginho confirmou que a escalação do Vasco terá: Martín Silva; Yago Pikachu, Jomar, Rafael Marques e Alan Cardoso; Diguinho, William, Julio dos Santos e Evander; Caio Monteiro e Thalles.

Os titulares poupados ou suspensos treinaram nesta sexta-feira no Rio. Jorginho explicou que a logística complicada da viagem para Lucas do Rio Verde e a vantagem do Vasco na liderança da Série B o fizeram decidir por não utilizar a base titular. Mas ele garantiu que o time poderá ser competitivo.

Equipe de Jorginho treina para o próximo duelo Foto: Vasco/ Divulgação

"Resolvemos deixar uma parte do grupo porque essa viagem é extremamente desgastante. Se o jogo fosse num lugar que não tivesse uma logística tão complicada, certamente teríamos trazido outros atletas. O importante é que os resultados nos favoreceram. A vitória que conquistamos na rodada passada nos fez construir uma gordurinha. Ela permitiu que os adversários se aproximassem, mas não nos ultrapassassem. O Vasco sempre teve um trabalho forte nas categorias de base e acredito em todos os garotos que estão aqui. Esse jogo vai servir para que eles adquiram experiência para nos ajudar bastante no decorrer da temporada", declarou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.