PUBLICIDADE

Publicidade

Jorginho exalta Vasco após segunda vitória no Campeonato Carioca

'Não sofremos em nenhum momento', afirma o técnico

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Vasco acumulou a sua segunda vitória em dois jogos neste Campeonato Carioca ao derrotar o América por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Édson Passos, no Rio, onde assegurou a liderança isolada do Grupo A da competição. Após o confronto, o técnico Jorginho não escondeu a sua satisfação com a boa atuação da equipe, que vem exibindo força neste início de Estadual depois de ter sido rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.

PUBLICIDADE

"Não sofremos em nenhum momento, foram poucas chances que eles tiveram (de gol). Eles entraram na cara do gol uma vez no primeiro tempo, mas o Vasco se defendeu bem. Julio, Mateus e Andrezinho foram muito bem no primeiro tempo, muito consistentes. No segundo tempo, o setor defensivo também foi bem. Tenho gostado muito da participação defensiva, na questão da ocupação de espaço e também de criação. Temos um pouco mais de qualidade para sair jogando", ressaltou o comandante.

Jorginho também destacou que o trabalho realizado no Vasco tem de ser analisado a longo prazo, sendo que o treinador assumiu a equipe em situação terrível em 2015, quando a equipe já era tida como "virtual rebaixada" à Série B e depois conseguiu chegar à rodada final do Brasileirão ainda com chances de se livrar do descenso.

"Eu acho que a gente vem construindo um trabalho desde o ano passado. Estamos buscando a confiança dos atletas e no potencial de cada um. Sabemos que quando perdemos isso, as coisas não acontecem, vão mal. Ano passado, estávamos o tempo todo sob extrema pressão. Conseguimos organizar os setores esse ano e testamos algumas movimentações importantes. Treinamos a questão tática ofensiva e a movimentação constante dos atacantes. O responsável pelo passe não é quem está com a bola, é quem se movimenta. A questão da confiança e a construção de um trabalho de uma grande equipe são fundamentais", destacou o técnico, que foi revelado pelo América-RJ como jogador e chegou a ter o seu nome gritado pelos torcedores do time da casa nesta quinta-feira.

Após novo triunfo - na estreia o time havia goleado o Madureira por 4 a 1 -, o Vasco voltará a campo pelo Campeonato Carioca apenas na próxima quinta-feira, contra o Volta Redonda, às 19h30, em São Januário. Por causa do carnaval, neste final de semana não serão disputados jogos pela competição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.