1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Jovens do Santos treinam forte para manter titularidade

AE - Agência Estado

20 Junho 2014 | 18h 30

A intertemporada provocada pela disputa da Copa do Mundo vem sendo importante para muitos jogadores aprimorarem a técnica e a forma física para o segundo semestre. No Santos, para os jovens atacantes Jorge Eduardo e Diego Cardoso o período é uma grande oportunidade para alcançarem o objetivo único de continuarem entre os 11 titulares.

"Estamos aproveitando ao máximo essa intertemporada para que possamos voltar da melhor maneira possível no clássico contra o Palmeiras (dia 17 de julho). Espero continuar dando continuidade ao meu trabalho para garantir cada vez mais espaço na equipe", disse o jogador de apenas 20 anos, que anotou três gols em 12 partidas disputadas pelo time praiano.

O discurso de Jorge segue o mesmo viés, mas o atleta de 19 anos contou que está priorizando os treinos específicos para diminuir o índice de erro em alguns fundamentos. "Tenho buscado corrigir erros na marcação, no passe e na finalização. Estou procurando trabalhar forte porque se o (técnico) Oswaldo (de Oliveira) precisar, tenho que estar pronto", explicou o jovem, que atuou apenas três vezes entre os profissionais.

Antes da parada, ambos foram titulares nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, nas vitórias por 2 a 0 diante de Bahia e Criciúma. A partida de volta ao Brasileirão, o clássico contra o Palmeiras, está marcado para o dia 17 de julho, na Vila Belmiro.

O Santos realizou, nesta sexta-feira, o segundo treino com bola do período de treinamentos em São José dos Campos, cidade no interior paulista onde o elenco está hospedado. O time de Oswaldo de Oliveira fica no local até este sábado, quando retorna para a Baixada Santista.