PUBLICIDADE

Jovens escalam muro para ver treino do Corinthians e Arana lembra do passado

Garotos agitaram a atividade nesta quinta-feira

Por Daniel Batista
Atualização:

Uma cena curiosa aconteceu durante o treinamento do Corinthians nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Três garotos subiram em um muro que dá acesso a um dos campos do local de treino para acompanhar o treino e tietar os jogadores. O goleiro Cássio e o volante Gabriel foram os mais chamados pelo trio. 

Enquanto os jogadores faziam um treino tático, os meninos gritavam e tentavam chamar a atenção. Em alguns momentos, os atletas chegaram a olhar para eles e acenar. Kazim e Cássio foram alguns dos que notaram os meninos. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, lembra que no passado também já fez aventuras parecidas para conseguir ter contato com seus ídolos do Corinthians.

Treino do Corinthians foi marcado pela descontração com os garotos Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

PUBLICIDADE

"Antigamente, meus primos e eu ficávamos gritando na grade o nome dos jogadores e hoje, eu tenho o nome gritado. Isso me deixe muito feliz, pois é um daqueles sonhos de criança e pode ter certeza que os meninos que estavam gritando sonham estar aqui onde estamos", disse o lateral-esquerdo.

O volante Maycon também comentou sobre a 'visita ilustre'. "Lembro da final da Libertadores (de 2012), quando a gente assistiu junto o jogo. Foi especial e a gente sonhava um dia jogar um jogo daquele tamanho", comentou. 

Entre os sonhos de Maycon e Arana, conquistar um título é um deles. Por isso, ambos admitem ansiedade por estarem tão perto de concretizar mais uma vitória profissional.

"Estamos felizes por jogar essa final. Sabemos que vai ser difícil, mas é um título muito importante para nós", disse Arana, que foi campeão brasileiro em 2015, mas participou pouco da campanha.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.