Publicidade

Julio Cesar diz que torcida foi decisiva para a virada sobre a Croácia

Goleiro destacou que os mais de 60 mil torcedores presentes ao estádio não deixaram de apoiar o time e assim deram tranquilidade 

PUBLICIDADE

Por FELIPE ROSA MENDES E LEANDRO SILVEIRA
Atualização:

O goleiro Julio Cesar avaliou nesta quinta-feira que o apoio da torcida foi fundamental para que a seleção brasileira assegurasse a vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, no Itaquerão, na partida de abertura da Copa do Mundo. Ele destacou que os mais de 60 mil torcedores presentes ao estádio do Corinthians nunca deixaram de apoiar o time e assim deram tranquilidade aos jogadores para que a virada fosse possível.

PUBLICIDADE

Ele só negou que o nervosismo inicial tenha levado o time a sofrer o primeiro gol da partida. "A ansiedade e a tensão rola, mas foi para a Croácia também. Claro que para nós também era muito especial por ser uma Copa no Brasil. Você sai atrás, é uma ducha de água fria, mas o torcedor teve um papel fundamental para nos dar tranquilidade e ajudar a ganhar o jogo", disse o goleiro. 

Julio Cesar é um dos jogadores mais experientes da seleção e participa de sua terceira Copa do Mundo, destoando de um grupo que possui 16 novatos na competição. Com esse histórico, ele fez questão de destacar que seus companheiros tiveram maturidade para superar a situação adversa na abertura da competição. 

"Essas coisas acontecem. Às vezes você planeja toda uma situação e não sai da forma como quer. Ninguém faz uma preleção e conversa pensando em sofrer um gol e depois virar. Você pensa em não levar gol e encaixar o ritmo na partida. Quando toma o gol é complicado, mas a seleção brasileira, apesar de ter um grupo de jovens, que estão pela primeira vez jogando a Copa, se comportou de forma brilhante, não perdeu a cabeça e continuou acreditando", afirmou. 

O goleiro da seleção também absolveu o lateral-esquerdo Marcelo pelo gol contra e avaliou que ele reagiu bem após abrir o placar da partida contra a Croácia, aos 11 minutos do primeiro tempo. "O Marcelo tem personalidade grande, em nenhum momento isso o atrapalhou, ele fez uma grande partida", avaliou.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.