Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Junior Cesar quer Botafogo melhor após pausa para Copa

Futebol

Esportes

futebol

Junior Cesar quer Botafogo melhor após pausa para Copa

No segundo dia de trabalho do Botafogo depois do recesso para a Copa do Mundo, o lateral-esquerdo Junior Cesar ressaltou a importância de aproveitar os 30 dias de treinos que a equipe terá até o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, no dia 16 de julho, contra o Sport, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife.

0

AE,
Agência Estado

17 Junho 2014 | 16h25

Em entrevista coletiva, o lateral disse que a intertemporada servirá para a equipe voltar com força total no Brasileirão, competição em que o Botafogo ocupa a 13.ª posição, com nove pontos conquistados no mesmo número de rodadas. "Claro que todos os jogadores querem jogar o mais rápido possível, mas nós sabíamos que ia ter essa parada. Agora é aproveitar ao máximo os treinamentos, se condicionar e retomar o Campeonato Brasileiro de uma maneira melhor", analisou o jogador.

Para Junior Cesar, o Botafogo vinha apresentando evolução após um início ruim de temporada, com direito a eliminação na Copa Libertadores e vitória apenas na quarta rodada. O lateral destaca as duas últimas rodadas do Brasileirão, quando a equipe venceu o Palmeiras e empatou com o Corinthians em dois jogos realizados em São Paulo. "Acho que terminamos bem nas duas últimas partidas difíceis que fizemos. Ir a São Paulo e conquistar quatro pontos contra equipes que vão brigar lá em cima é muito importante. Nossa equipe teve uma evolução muito boa", comentou Junior Cesar.

Titular no time de Vagner Mancini, Junior Cesar comentou a disputa por posição com o quase homônimo Julio Cesar, com quem tem uma amizade de longa data. "Hoje estou tendo a oportunidade de estar dentro da equipe, o que ele também já teve em outro momento. Agora é continuar trabalhando. O Mancini gosta de jogar em velocidade e eu tenho essa característica", disse o lateral, para quem os treinos servirão para que "volte voando".

O segundo dia de trabalhos no Centro de Educação Física Almirante Adalberto (Cefan) teve como novidades a presença dos recém-contratados Yuri Mamute, atacante ex-Grêmio, e João Gabriel, meia ex-Matonense-SP. Jogadores estrangeiros do elenco, Bolatti, Ferreyra, Zeballos se reapresentaram e já iniciaram os trabalhos com o restante do elenco.

Mais conteúdo sobre: