1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Junior Cesar quer Botafogo melhor após pausa para Copa

AE - Agência Estado

17 Junho 2014 | 16h 25

No segundo dia de trabalho do Botafogo depois do recesso para a Copa do Mundo, o lateral-esquerdo Junior Cesar ressaltou a importância de aproveitar os 30 dias de treinos que a equipe terá até o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, no dia 16 de julho, contra o Sport, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife.

Em entrevista coletiva, o lateral disse que a intertemporada servirá para a equipe voltar com força total no Brasileirão, competição em que o Botafogo ocupa a 13.ª posição, com nove pontos conquistados no mesmo número de rodadas. "Claro que todos os jogadores querem jogar o mais rápido possível, mas nós sabíamos que ia ter essa parada. Agora é aproveitar ao máximo os treinamentos, se condicionar e retomar o Campeonato Brasileiro de uma maneira melhor", analisou o jogador.

Para Junior Cesar, o Botafogo vinha apresentando evolução após um início ruim de temporada, com direito a eliminação na Copa Libertadores e vitória apenas na quarta rodada. O lateral destaca as duas últimas rodadas do Brasileirão, quando a equipe venceu o Palmeiras e empatou com o Corinthians em dois jogos realizados em São Paulo. "Acho que terminamos bem nas duas últimas partidas difíceis que fizemos. Ir a São Paulo e conquistar quatro pontos contra equipes que vão brigar lá em cima é muito importante. Nossa equipe teve uma evolução muito boa", comentou Junior Cesar.

Titular no time de Vagner Mancini, Junior Cesar comentou a disputa por posição com o quase homônimo Julio Cesar, com quem tem uma amizade de longa data. "Hoje estou tendo a oportunidade de estar dentro da equipe, o que ele também já teve em outro momento. Agora é continuar trabalhando. O Mancini gosta de jogar em velocidade e eu tenho essa característica", disse o lateral, para quem os treinos servirão para que "volte voando".

O segundo dia de trabalhos no Centro de Educação Física Almirante Adalberto (Cefan) teve como novidades a presença dos recém-contratados Yuri Mamute, atacante ex-Grêmio, e João Gabriel, meia ex-Matonense-SP. Jogadores estrangeiros do elenco, Bolatti, Ferreyra, Zeballos se reapresentaram e já iniciaram os trabalhos com o restante do elenco.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo