Divulgação/Avaí
Divulgação/Avaí

Júnior Dutra encaminha acerto com o Corinthians e causa desconforto no Avaí

Atacante deve ser anunciado no time paulista após a disputa do Brasileiro

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

06 Outubro 2017 | 18h10

O atacante Júnior Dutra está próximo de acertar sua transferência para o Corinthians. O jogador de 29 anos ajusta os últimos detalhes para assinar um pré-contrato e defender a equipe na próxima temporada. A possível transferência criou um desconforto com a diretoria do Avaí, que tenta renovar o contrato do atleta.

+ Erros nas finalizações explicam queda de rendimento, dizem corintianos

Júnior Dutra tem contrato com o Avaí até o fim da temporada e o Corinthians deve contratá-lo de graça, para ser o reserva de . O empresário do atleta, Carlos Corsini, disse em entrevista ao Yahoo Esportes, que já troca minutas de contrato com o gerente de futebol do time alvinegro, Alessandro Nunes. 

Paralelamente, o Avaí fez uma oferta de renovação de contrato para o jogador, que é um dos destaques do clube na luta para se safar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Dirigentes do time catarinense cobraram os representantes do atleta para saber a veracidade do fato e deixou o atleta em uma situação delicada no clube.

O Corinthians não confirma a negociação, mas o fato é que Júnior Dutra deve ser anunciado após o término do Campeonato Brasileiro. A diretoria já iniciou a busca por reforços e a contratação de um centroavante está entre as prioridades. Atualmente, o técnico Fábio Carille conta, além de Jô, com Kazim e Carlinhos para a posição. 

+ COI suspende COB e afasta Carlos Nuzman

Júnior Dutra iniciou a carreira no Santos. Teve ainda passagens por Atlético-PR, Santo André, Kyoto Sanga-JAP, Kashima Antlers-JAP, Lokeren-BEL, Al-Arabi-CAT, Vasco e Avaí.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.