Gustavo Pereira/Grêmio Esportivo Brasil
Gustavo Pereira/Grêmio Esportivo Brasil

Juventude perde confronto gaúcho com Brasil e não entra no G-4

Lincom, aos 39 minutos do segundo tempo, fez o único gol da partida

O Estado de S.Paulo

03 Outubro 2017 | 23h37

Em confronto gaúcho pela 28.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil de Pelotas levou a melhor sobre o Juventude e venceu por 1 a 0 em casa, no estádio Bento Freitas.

+ Com recorde de público na Arena da Baixada, Paraná bate Inter e sobe para 2º

O resultado foi importante para os mandantes, já que afasta o time da briga contra o rebaixamento. Com 37 pontos, o Brasil é o nono colocado com seis pontos a mais do que o Luverdense, primeiro time dentro do Z4, mas que ainda joga na rodada.

O Juventude, com 45 pontos, perdeu a oportunidade de entrar na zona de acesso à primeira divisão. O time de Caxias do Sul (RS) segue brigando por uma das quatro primeiras colocações, mas fica em sexto e ainda pode ser ultrapassado pelo Oeste, que joga contra o Guarani no sábado.

A primeira etapa foi movimentada e só não teve gols porque os goleiros se destacaram. Marcelo Pitol foi menos exigido, mas mostrou segurança nos lances em que o Juventude assustou. Do outro lado, Matheus Cavichioli fez belas defesas, a mais complicada em cobrança de falta de Itaqui no ângulo direito.

A grande chance dos visitantes foi com Yago, que tocou na saída do goleiro. Pitol ainda tocou na bola, mas foi Itaqui quem salvou o Brasil cortando em cima da linha. Na segunda etapa, a situação se repetiu, mas no ataque do Brasil. Após bate-rebate na área, Calyson soltou a bomba e abola já tinha passado pelo goleiro quando Micael afastou o perigo.

O time da casa seguiu pressionando até que, aos 39 minutos, Lincom finalmente tirou o grito de gol que estava entalado na garganta dos torcedores. Itaqui cruzou da direita e o centroavante subiu sozinho para completar de cabeça e garantir a vitória.

O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira, quando visita o líder Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 29.ª rodada da Série B. Na sexta-feira, 13 de outubro, o Juventude recebe o Londrina no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

FICHA TÉCNICA:

BRASIL DE PELOTAS 1 X 0 JUVENTUDE

BRASIL DE PELOTAS  - Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite (Nem), Itaqui, Rafinha (Calyson) e Marcinho; Juninho (Misael) e Lincom. Técnico:  Clemer.

JUVENTUDE  - Matheus Cavichioli; Tinga, Domingues, Micael e Mateus Santana; Lucas, Bruninho (Maurício), Leilson e Wesley Natã (Yuri Mamute); Yago (Juninho Silva) e Tiago Marques. Técnico:  Gilmar Dal Pozzo.

GOL  - Lincom, aos 39 minutos do segundo tempo. 

ÁRBITRO - Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).

CARTÕES AMARELOS - Itaqui (Brasil de Pelotas); Lucas e Wesley Natã (Juventude).

RENDA  - R$ 35.850,00

PÚBLICO - 3.005 pagantes (4.253 total)

LOCAL  - Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Mais conteúdo sobre:
Juventude

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.