Publicidade

Juventude sofre gol no final, perde e vê Boa entrar no G4 da Série C

O Juventude conquistava um ponto em Varginha (MG) até os 49 minutos do segundo tempo na noite desta segunda-feira. Mas sofreu o gol do Boa nos instantes finais da partida e acabou sendo derrotado por 2 a 1, em partida disputada no Estádio do Melão, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Itaqui, ex-volante do clube de Caxias do Sul, marcou o gol do triunfo da equipe mineira.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com o resultado, o Boa subiu para a terceira colocação do Grupo B com sete pontos, enquanto o Juventude fica em sétimo, com apenas quatro. Completando o G4 está o Guarani, na liderança, com dez, na frente de Botafogo, com nove, e Ypiranga, com sete.

PUBLICIDADE

Buscando a reabilitação, o Juventude não se incomodou com a baixa temperatura nesta noite e teve o domínio de jogo nos primeiros 45 minutos e perdeu a oportunidade de sair com uma boa vantagem pelos gols perdidos.

O gol do Juventude saiu apenas aos 33 minutos. Daniel saiu jogando errado e deu de bandeja para Wallace, que encontrou Lucas livre de marcação. O meia rolou para Felipe Lima chutar firme para o fundo das redes.

O Boa voltou melhor para o segundo tempo e precisou de dois minutos para deixar tudo igual. Ricardinho aproveitou o rebote da defesa do Juventude e chutou rasteiro para surpreender o goleiro Douglas, marcando assim o seu terceiro gol na Série C.

A equipe gaúcha, porém, foi castigada nos minutos finais. Aos 49 minutos, Itaqui, ex-jogador do próprio Juventude, apareceu de surpresa dentro da área e cabeceou certeiro para fazer o segundo gol do Boa.

Na próxima rodada, o Juventude vai enfrentar a Portuguesa no sábado, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No domingo, às 11h, o Boa visitará o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.