1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Juventus empata, perde série vitórias seguidas e pode deixar ponta

- Atualizado: 19 Fevereiro 2016 | 20h 06

Partida no estádio Renato Dall´Ara termina sem gols

Em campo como líder pela primeira vez na temporada, a Juventus corre o risco de perder o posto no Campeonato Italiano logo no jogo seguinte. Nesta sexta-feira, na abertura da 26.ª rodada, a equipe de Turim ficou no empate sem gols com o Bologna, no estádio Renato Dall´Ara, em Bolonha, e poder ver o rival Napoli ultrapassá-la se derrotar o Milan, em Nápoles, na próxima segunda.

Agora com 58 pontos, a Juventus tem dois a mais que o Napoli. No final de semana passado, o time de Turim havia superado os napolitanos na tabela de classificação com a vitória no confronto direto, em casa, por 1 a 0. Já Bologna, em ascensão com o técnico Roberto Donadoni, se mantém no meio da tabela - está na nona posição, com 34 pontos.

Além do risco de perder a liderança, o empate em Bolonha encerrou uma série de 15 vitórias consecutivas da Juventus no Campeonato Italiano. É seu recorde na história do clube, mas ficou a apenas três de empatar com a Internazionale de 2005/2006, dona da maior sequência da história da competição nacional.

Juventus teve muita dificuldade para criar chances de gol contra o Bologna
Juventus teve muita dificuldade para criar chances de gol contra o Bologna

Agora a Juventus volta as atenções para a Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, em Turim, recebe o Bayern de Munique, pela rodada de ida das oitavas de final. Pelo Campeonato Italiano, terá em casa o clássico contra a Internazionale, no próximo domingo. No mesmo dia, o Bologna jogará contra o Palermo, na Sicília.

Em campo, muito equilíbrio. A Juventus mostrou mais força no primeiro tempo, mas o Bologna foi superior na segunda etapa. A melhor chance de gol foi do time da casa, aos 24 minutos de jogo. Destro arriscou chute de longe e viu o goleiro Buffon espalmar com certa dificuldade para longe.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX