1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Juventus ganha o nono jogo seguido e atinge a vice-liderança na Itália

- Atualizado: 10 Janeiro 2016 | 20h 27

Atual tetracampeã faz 2 a 1 na casa da Sampdoria e cola no topo

A Juventus alcançou a nona vitória consecutiva neste domingo ao derrotar a Sampdoria por 2 a 1, fora de casa, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Italiano. Assim, vai consolidando a sua reação após um início desastroso na competição.

O resultado levou a equipe à segunda colocação com 39 pontos, empatada com a Inter de Milão, mais com vantagem nos critérios de desempate, a dois de distância do líder Napoli. Com isso, a luta pelo quinto título nacional parece cada vez mais real. Já a Sampdoria é a 13ª colocada, com 23.

O placar veio graças a mais uma boa atuação do meio-campista francês Paul Pogba. Ele abriu o caminho para a vitória com um belo gol aos 16 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na área, ele dominou no peito e pegou errado na bola ao bater para o gol de primeira. Mesmo assim entrou.

Festa foi grande dos jogadores da Juventus com o triunfo na casa da Sampdoria

Festa foi grande dos jogadores da Juventus com o triunfo na casa da Sampdoria

O brasileiro Hernanes, que tem ficado na reserva, começou a partida entre os titulares da Juventus, mas teve atuação discreta. O segundo gol da equipe alvinegra foi de Khedira, aos dois minutos da etapa final. Ele recebeu passe de Paulo Dybala e tocou na saída do goleiro. O veterano Antonio Cassano descontou aos 19 minutos para a Sampdoria, mas não impediu mais uma vitória da embalada Juventus.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX