Publicidade

Kane espera repetir performance para garantir Inglaterra na Copa

Atacante quer levar para a seleção inglesa o bom futebol do mês de setembro pelo Tottenham

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O atacante Harry Kane quer repetir na seleção da Inglaterra o excelente rendimento que obteve em suas atuações pelo Tottenham, no mês de setembro, nas duas partidas que fecharão as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018 contra Eslovênia e Lituânia, nesta quinta-feira e domingo, respectivamente. O jogador, autor de 11 gols em seis jogos, foi comparado aos melhores do mundo devido à sua performance no mês passado.

+ Itália teme 'catástrofe', mas vê conquista de vaga na Copa como 'obrigação' "Foi um mês bom para mim, começando obviamente da última vez (atuando) com a Inglaterra (quando marcou dois gols contra Malta). Espero que possa fazer o mesmo novamente neste mês. É tudo o que tento fazer: ajudar o time marcando gols. Se puder continuar melhorando todos os dias e todas as semanas. É realmente o que quero continuar fazendo", destacou o atacante, nesta terça-feira, em entrevista ao site da Associação Inglesa de Futebol (FA, na sigla em inglês).

Harry Kane participa de treino da seleção da Inglaterra Foto: Carl Recine/Reuters

Harry Kane, de 24 anos, ascendeu rapidamente no selecionado inglês. Há pouco mais de três anos, ele fazia parte do time sub-21 do país, também comandado por Gareth Southgate, atual treinador da equipe principal. "O tempo está passando rápido para mim. Ainda me lembro de estar com o sub-21, lutando por um lugar naquela equipe", comentou o jogador. O elenco da Inglaterra segue concentrado para a partida contra os eslovenos, que será disputada no estádio de Wembley, em Londres. Uma vitória garantirá matematicamente aos donos da casa, líderes do Grupo F do qualificatório com 20 pontos, a vaga no Mundial da Rússia. A Eslováquia é a vice-líder da chave com 15. Eslovênia e Escócia têm 14. As três seleções ainda lutam para ao menos garantir um lugar na repescagem europeia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.