1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Kevin-Prince Boateng assina contrato e pode voltar a jogar pelo Milan

- Atualizado: 05 Janeiro 2016 | 13h 43

Meia treinava com o clube italiano para recuperar forma física

O Milan vai ter o reforço de um velho conhecido em 2016. Nesta terça-feira, um dia depois de abrir a janela de transferências do futebol italiano, o clube milanês informou que assinou contrato com o meia ganês Kevin-Prince Boateng, que agora passará a fazer parte do seu elenco profissional.

O ganês, que é irmão do zagueiro Jérôme Boateng, do Bayern de Munique e da seleção alemã, já vinha treinando com o Milan há algumas semanas para recuperar a forma física, uma vez que estava sem clube. O jogador, de 25 anos, defendeu o Milan de 2010 a 2013, e não atua profissionalmente desde maio.

Ele vinha jogando regularmente pelo Schalke 04 quando teve seu contrato rescindido sem maiores explicações pelas duas partes. No verão europeu, ficou muito perto de assinar com o Sporting, mas o acordo não foi para frente porque não houve acordo a respeito dos direitos de imagem. À época, o ganês já até estava em Lisboa para assinar contrato.

Boateng defendeu o Milan de 2010 a 2013 e não atua profissionalmente desde maio

Boateng defendeu o Milan de 2010 a 2013 e não atua profissionalmente desde maio

Em setembro, Boateng começou a treinar com o elenco do Milan, chegando a disputar dois amistosos, um deles contra a Inter de Milão. Por conta da janela de transferências, só agora ele pôde ser registrado. O Milan não informou o tempo de contrato. O clube é só o sexto colocado do Campeonato Italiano.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX