1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Lahm renova com Bayern e diz que se aposenta em 2018

AE-AP - Agência Estado

11 Junho 2014 | 09h 26

Mesmo em meio à reta final na preparação para a Copa do Mundo, o lateral Philipp Lahm e o meia Thomas Müller acertaram a renovação contratual com o Bayern de Munique. Nesta quarta-feira, o clube anunciou que prorrogou por dois anos os vínculos dos jogadores, que estão no Brasil para a disputa do Mundial com a seleção alemã.

Capitão da equipe, Lahm tinha contrato até o fim da temporada 2015/2016 e assinou um novo acordo para permanecer no clube que o revelou até o meio de 2018. Já Thomas Müller prolongou o vínculo que já era longo, e ia até 2017. Agora, está ligado ao Bayern até junho de 2019.

"Tanto o Philipp Lahm quanto o Thomas Müller são pedras de fundação muito importantes para o Bayern. Ambos se mantiveram fiéis ao clube desde o início de suas carreiras e terão papeis importantes no futuro, também. Estamos muito feliz que ambos tenham se comprometido com o Bayern a longo prazo", disse o presidente do clube, o ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge.

Aos 30 anos, Philipp Lahm é um dos principais líderes da equipe e é constantemente elogiado pelo técnico Pep Guardiola, que o classificou como "o jogador mais inteligente" com quem trabalhou. O lateral, que tem atuado como volante, chegará ao fim do contrato com 34 anos, quando pretende encerrar a carreira.

"Tanto o clube quanto meus empresários decidiram exatamente ao mesmo tempo iniciarem as conversas, porque parecia para ambos os lados um bom momento para uma extensão de contrato. Definitivamente será meu último contrato e vou encerrar minha carreira no Bayern. É isso que sempre quis. Estou extremamente satisfeito com isso", declarou.

Já Thomas Müller tem 24 anos e também foi formado nas categorias de base do clube. "Pouco antes de começar a Copa do Mundo, estou muito feliz por estender meu contrato com o Bayern. Tivemos conversas muito boas com a direção do clube e ficou claro para mim que estou no lugar certo", disse.