1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Lateral celebra recuperação e volta à seleção croata

AE - Agência Estado

17 Junho 2014 | 10h 54

Daniel Pranjic viu o sonho de disputar a Copa do Mundo ficar por um fio quando já estava em solo brasileiro. Ele se lesionou no amistoso de preparação diante da Austrália e assustou a seleção croata, mas deve estar de volta já nesta quarta-feira. Recuperado, ele treinou normalmente e deve ser novidade diante de Camarões, na Arena Amazônia, pela segunda rodada do Grupo A.

Pranjic reconheceu o alívio pela recuperação, após temer ser cortado da Copa e ter visto a estreia, diante do Brasil, quinta passada - derrota croata por 3 a 1 -, das arquibancadas. "Foi realmente difícil ter de assistir, sem poder participar. Você se prepara para o Mundial e, na véspera, o sonho cai por terra", disse ao site da Fifa.

Mas Pranjic não será a única novidade croata para pegar Camarões. Principal astro croata, o atacante Mario Mandzukic voltará à equipe depois de cumprir suspensão contra o Brasil. O próprio lateral reconheceu que o retorno de seu companheiro é a melhor notícia que a seleção poderia receber e garantiu: "Mario é Mario e ponto final".

"Ele (Mandzukic) é uma peça difícil de substituir", explicou Pranjic. "Ele se sacrifica pela equipe. O Lajic (Nikica Jelavic) jogou bem contra o Brasil, mas Mario é Mario e ponto final. Precisamos dele. Sem ele, a Croácia é outra equipe."

O retorno dos jogadores será fundamental para um duelo que promete ser nervoso. Tanto croatas quanto camaroneses perderam na estreia - os africanos foram derrotados pelo México - e por isso precisam da vitória para seguirem sonhando com a vaga nas oitavas de final.

"Esse jogo será tudo ou nada para as duas seleções. O perdedor terá de juntar os trapos e voltar para casa, e por isso devemos estar preparados e jogar como se fosse a nossa última partida", afirmou Pranjic.

Copa 2014