PUBLICIDADE

Publicidade

Lateral Léo cobra 'agressividade' do Fluminense em clássico com o Botafogo

Jovem defensor quer que o Flu se imponha diante do rival no Campeonato Carioca

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A ofensividade será a característica do Fluminense, nesta quinta-feira, às 21h45, contra o Botafogo, no Engenhão. A avaliação é do lateral-esquerdo Léo, de 21 anos, na véspera do confronto válido pela terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

O jovem defensor quer que o Flu se imponha, como tem feito na maioria dos jogos no Estadual. "A postura tem que ser a mesma que adotamos nos outros jogos da temporada", afirmou Léo. No entanto, o lateral cobra atenção na defesa. "O Fluminense tem que ser agressivo e jogar para frente sempre, mas com responsabilidade na defesa. Assim a gente espera fazer um grande jogo e vencer."

O jogador destacou a atmosfera diferenciada em uma semana de clássico. Para Léo, é importante ter atenção e estudar o oponente. "O Botafogo é um adversário que marca bem e tem bons laterais. Vai ser um jogo duro, um bom duelo. Eles jogam por uma bola, por isso temos que entrar ligados para sairmos com o resultado positivo", completou o lateral do Fluminense.

A equipe tricolor está invicta em clássicos neste ano. Em 2017, o time já bateu o Vasco por 3 a 0 e levantou o título da Taça Guanabara nos pênaltis contra o Flamengo, após o jogo terminar empatado em 3 a 3 no tempo normal.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.