1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Lazio anuncia Stefano Pioli como seu novo treinador

AE - Agência Estado

13 Junho 2014 | 09h 24

Um dia depois de anunciar a demissão do técnico Edoardo Reja, a Lazio oficializou nesta sexta-feira a contratação de Stefano Pioli como substituto para o cargo. Por meio de um breve comunicado, o clube de Roma informou que o comandante assumirá a equipe a partir do próximo dia 1º de julho.

Escolhido para o cargo, Pioli vinha dirigindo o Bologna desde 2011 e será apresentado oficialmente como novo treinador ainda nesta sexta-feira. Ele chega ao time da capital do País depois do decepcionante nono lugar conquistado pela equipe no último Campeonato Italiano, posto que deixou o clube fora das competições europeias da próxima temporada.

Insatisfeito com o próprio trabalho à frente da Lazio, Reja resolveu pedir demissão do cargo que ocupava há apenas seis meses, depois de ter assumido o lugar de Vladimir Petkovic em dezembro. Ele tinha contrato até o meio do ano que vem.

Pioli, de 48 anos, passou toda a sua carreira de técnico, iniciada em 1999, dirigindo clubes italianos. Após três temporadas no próprio Bologna que ele acaba de deixar, ele comandou Chievo, Salernitana, Modena, Parma, Groseeto, Piacenza, Sassuolo, Chievo, Palermo e novamente o Bologna.