Leicester vence com gol aos 44 e mantém liderança do Inglês

Argentino é herói da vitória do líder do torneio

PUBLICIDADE

Por Agência Estado
Atualização:

O Leicester continua na ponta do Campeonato Inglês por pelo menos mais uma rodada. Neste sábado, a equipe do técnico Cláudio Ranieri entrou em campo pela 27.ª rodada antes dos seus rivais, sofreu para furar a defesa do Norwich City, candidato ao rebaixamento, mas buscou a vitória por 1 a 0 com um gol marcado aos 44 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Artilheiro do campeonato, Vardy desta vez serviu de garçom. Ele apareceu pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por três marcadores e encontrou o argentino Jose Leandro Uloa no segundo pau para marcar. O herói do jogo havia saído do banco de reservas 10 minutos antes.

Com a vitória, o Leicester foi a 56 pontos, contra 51 de Tottenham e Arsenal, que respectivamente jogam contra Swansea City (em casa) e Manchester United (fora) no domingo. Na terça, pela 28.ª rodada, o líder tem outro jogo relativamente fácil, contra o West Bromwich, em casa.

Leicester's Leonardo Ulloa, left, celebrates after scoring against Norwich during the English Premier League soccer match between Leicester City and Norwich City at the King Power Stadium in Leicester, England, Saturday, Feb. 27, 2016. (AP Photo/Rui Vieira) 

CHELSEA VENCE Ainda brigando no meio da tabela, o Chelsea ao menos se afastou de vez da briga contra o rebaixamento, numa sequência de três vitórias e dois empates em cinco jogos. Neste sábado o time do técnico Guus Hiddink sofreu, mas virou sobre o Southampton para vencer por 2 a 1.

Long abriu o placar no primeiro tempo e o Chelsea só conseguiu empatar quando passou a ter quatro brasileiros no ataque: Willian, Kenedy, Oscar e Diego Costa. Aos 30 minutos do segundo tempo, a zaga do Southampton ficou reclamando que o atacante naturalizado espanhol saiu com a bola pela linha de fundo enquanto Fàbregas recebeu e bateu cruzado para o gol, sem força. Forster tentou pegar o pé, displicente, e levou um 'frango'.

O Chelsea busco também a virada e a encontrou aos 44 minutos do segundo tempo. Willian bateu escanteio da direita, a zaga não subiu e Ivanovic testou firme no chão para fazer o segundo. O triunfo levou a equipe londrina a 36 pontos, já se aproximando do Liverpool, que, com 38, é o nono.

O West Ham subiu para quinto, com 43, passando o Manchester United, ao vencer o Sunderland por 1 a 0, em casa, mais cedo. Michail Antonio fez o gol do jogo. O Stoke contou com dois gols do austríaco Arnautovic para bater o lanterna Aston Villa por 2 a 1, enquanto Watford e Bournemouth ficaram no 0 a 0.

Publicidade