1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Futebol Internacional

Lenda do esqui ajudará seleção austríaca de futebol para a Eurocopa

Estadão Conteúdo

01 Setembro 2014 | 11h 18

Federação Austríaca contratou Hermann Maier para ajudar na preparação psicológica da seleção nas Eliminatórias do torneio

A Federação Austríaca de Futebol contratou a lenda do esqui Hermann Maier para ajudar na preparação psicológica dos jogadores da seleção da Áustria visando a disputa das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

Maier, de 41 anos, se aposentou há cinco anos, tendo conquistado duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno e três títulos mundiais. "Eu quero passar experiências de minha própria carreira sobre a definição e o alcance de objetivos como atleta", disse Maier, nesta segunda-feira.

Maier vai falar com os jogadores sobre força mental, foco no sucesso, vontade de vencer e como lidar com decepções. Ele realizou um treinamento semelhante com a seleção da Alemanha, em maio, durante a preparação da equipe para a disputa da Copa do Mundo, que foi vencida dois meses depois pelos próprios alemães.

"Eu não sou um psicólogo do esporte e não estarei no campo de treinamento com eles", disse Maier. "Mas eu acredito que você sempre pode aprender com a experiência de atletas, mesmo que sejam de um esporte diferente".

O primeiro compromisso da Áustria nas Eliminatórias será contra a Suécia, em Viena, na próxima semana. A seleção austríaca não consegue se classificar para um grande torneio desde a Copa do Mundo de 1998, mas participou da Eurocopa de 2008 como uma das sedes - a outra foi a Suíça.

Futebol Internacional