Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Léo Príncipe ganha nova chance, enquanto Corinthians busca lateral

Jogador pode perder espaço na próxima temporada

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

08 Outubro 2017 | 07h00

O jogo entre Corinthians e Coritiba será especial para o lateral-direito Léo Príncipe. Ele vai aproveitar a suspensão do titular Fagner para ganhar uma nova oportunidade de mostrar serviço, enquanto a diretoria está no mercado atrás de um jogador para a posição.

+ Falta de vitamina atrasa volta de Pedrinho ao Corinthians 

Ainda durante o Campeonato Paulista, o Corinthians chegou a procurar laterais. Samuel Santos, do Botafogo-SP foi um dos nomes comentados, mas as conversas não evoluíram. Nos bastidores, a diretoria e a comissão técnica queriam outro jogador para ser reserva de Fagner, por acreditarem que Léo Príncipe ainda precisa de mais "rodagem" e que ser emprestado poderia ser uma boa opção. 

Entretanto, Léo ficou e nesta temporada participou de 13 jogos. Em maio, ele sofreu uma lesão no bíceps femural da coxa esquerda, que o deixou fora da equipe por semanas. Neste período, o técnico Fábio Carille chegou a testar o volante Paulo Roberto na posição.

+ Júnior Dutra encaminha acerto com o Corinthians e causa desconforto no Avaí 

Para a próxima temporada, a diretoria corintiana está no mercado em busca de um lateral-direito experiente para substituir Fagner, quando ele for para seleção brasileira ou até mesmo assumir sua vaga, pois ele é cotado para deixar o clube ao final da temporada. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.