Daniel Augusto Jr/.Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr/.Ag. Corinthians

Léo Santos aguarda exames de Pablo para saber se será titular no Corinthians

Aos 18 anos, zagueiro vive expectativa na véspera do jogo contra o Atlético-GO

Nathalia Garcia, O Estado de S. Paulo

27 Maio 2017 | 07h00

Com dores na coxa direita, Pablo será reavaliado pelo departamento médico do Corinthians na manhã deste sábado para saber se viaja com o elenco para Goiânia para a partida contra o Atlético-GO, no domingo, às 16 horas, pela terceira rodada do Campeoanto Brasileiro. Quem vive grande expectativa é Léo Santos, que ganhará oportunidade entre os titulares caso o zagueiro seja poupado.

O único confirmado na defesa é Pedro Henrique, como substituto de Balbuena. O paraguaio se machucou diante do Vitória, no último domingo, e teve constatada uma lesão muscular na coxa direita. Se Léo Santos for a campo, o Corinthians terá em campo pela segunda vez a zaga formada nas categorias de base.

A primeira vez que Léo Santos e Pedro Henrique atuaram juntos foi em novembro do ano passado, sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira. Na ocasião, o Corinthians levou um gol aos 47 minutos e deixou o Orlando Scarpelli com o empate com o Figueirense por 1 a 1 e um sabor de derrota. 

Aos 18 anos, Léo Santos soma apenas três jogos com a camisa alvinegra e tem um gol marcado - no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, na primeira fase do Campeonato Paulista. O jogador foi promovido ao time profissional em 2016 e vive uma fase de transição, buscando seu espaço no Corinthians. Pode ser uma boa oportunidade de mostrar serviço para o técnico Fábio Carille, que disse ter confiança nos garotos.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.