1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Lesão de Montolivo vai unir Itália, avisa De Rossi

AE - Agência Estado

01 Junho 2014 | 17h 33

De Rossi acredita que ausência do jogador na Copa motivará o time

O fato de o meia Riccardo Montolivo estar fora da Copa do Mundo, depois de uma lesão grave sofria no amistoso de sábado, é uma grande perda, mas vai unir ainda mais a seleção da Itália. Essa é a opinião de um dos líderes do grupo italiano, o volante De Rossi.

"É um dia triste. No futebol, não tem nada mais triste que uma lesão a poucos dias de um evento como o Mundial", comentou De Rossi, ao lamentar a lesão de Montolivo, sofrida no empate sem gols com a Irlanda, sábado, em Londres.

De Rossi disse esperar que os colegas façam uma boa competição "sem Montolivo e para ele", mas admitiu ser difícil compensar a ausência. O meia do Milan vai ser operado na manhã desta segunda-feira, em Milão e, apesar do choque com a grave lesão, parece tranquilo, de acordo com informações da federação italiana.

Já falando sobre a primeira partida do Mundial, contra a Inglaterra, em Manaus, De Rossi reconheceu que o clima vai ser ruim e que os adversários vão estar preparados neste aspecto, mas destacou que já foi campeão mundial em 2006 e que está orgulhoso de disputar sua terceira Copa. "Não estou dizendo que somos favoritos, mas se não começarmos a tentar vencer, é pouco provável que ganhemos", afirmou o volante, ressaltando que os jogadores estão se unindo cada vez mais e que a lesão de Montolivo servirá como um incentivo.

Copa 2014