1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Lesões fazem Palmeiras ter dúvidas na lista dos inscritos no Paulista

- Atualizado: 28 Janeiro 2016 | 07h 03

Clube tem que enviar nomes nesta quinta-feira para a FPF

A diretoria do Palmeiras tem que enviar nesta quinta-feira a lista dos 28 inscritos para a primeira fase do Campeonato Paulista e por causa de contusões de alguns atletas ocorridas ainda na pré-temporada, o técnico Marcelo Oliveira quebra a cabeça para definir os eleitos. Não por falta de opções, já que o elenco é numeroso, mas sim, por não saber se poderá contar com importantes jogadores.

É o caso, por exemplo, de Edu Dracena, Rodrigo e Cleiton Xavier. Os dois primeiros têm lesões menos preocupantes e a tendência é que ambos sejam inscritos. Em relação a Cleiton Xavier, o meia sofreu uma grave lesão na panturrilha direita que o deixará longe dos gramados por cerca de dois meses, por isso, existe a ideia dele ficar se preparando e chegar bem na reta final do estadual e também na Libertadores.

Outro que também pode ficar fora da lista por questões médicas é o volante Gabriel. Ele se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e a previsão é que retorne aos treinamentos normais na segunda quinzena de fevereiro.

Marcelo Oliveira precisa definir a lista do Paulista nesta quinta-feira

Marcelo Oliveira precisa definir a lista do Paulista nesta quinta-feira

Faltam ainda definir a situação de alguns jogadores que têm propostas, mas as conversas estão emperradas. O atacante Cristaldo está nos planos do Rubin Kazan, já tem tudo acertado verbalmente, mas os russos ainda não formalizaram a proposta para os palmeirenses. Por isso, sua utilização no estadual ainda é dúvida.

O meia Fellype Gabriel e o zagueiro Nathan também não estão nos planos e procuram clubes para serem emprestados. Já Mouche foi até liberado do treino desta quarta-feira para viajar e acertar com o Lanús, da Argentina.

Palmeiras em 2016
Divulgação
Palmeiras em 2016

Gabriel Jesus até abriu o placar, mas o Cruzeiro foi forte e virou com dois gols de Willian: 2 a 1

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX