1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Levir avalia que excursão ajudará Atlético-MG na Recopa

AE - Agência Estado

13 Junho 2014 | 18h 25

O calendário apertado muitas vezes impede os clubes brasileiros de disputarem amistosos contra equipes de outros países. Mas, com a pausa do Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo, o Atlético-MG encontrou um espaço para realizar uma excursão até a China, onde jogará três jogos. E a lista com os jogadores que irão viajar será definida neste sábado, garantiu o técnico Levir Culpi, em entrevista na Vila Olímpica, onde a equipe vem treinando.

Entre os jogadores que devem viajar na próxima segunda-feira estão os recuperados Ronaldinho Gaúcho e Marcos Rocha. "Ronaldinho teve uma conjuntivite e por isso esteve fora dos últimos treinos, mas deve viajar", disse Levir Culpi. O técnico disse que só não anunciou os jogadores que irão para a China por não saber quem estará em condições de atuar. "Há sempre uns dois ou três com problemas físicos ou de contrato", afirmou.

Perguntado sobre possíveis contratações, o treinador afirmou que está satisfeito com a chegada do meia Maicosuel, ressaltando que o principal reforço será a recuperação dos jogadores lesionados. "Temos um grupo muito forte quando completo", disse. Ainda assim, Levir não descarta a chegada pontual de reforços durante o período da Copa. "Há algumas situações. Eu acharia ótimo, por exemplo, a volta do (zagueiro argentino) Otamendi."

Levir afirma os amistosos na China serão importantes para preparar a equipe para a decisão da Recopa Sul-Americana, que começa no dia 16 de julho, contra o Lanús, em Buenos Aires. "Vamos chegar mais encorpados na parte física e técnica", explicou. Depois da excursão, a equipe deve terminar os treinos para a final já na Argentina. "A ideia é se preparar no CT da seleção argentina. Durante a Copa, as condições de treino ficam muito complicadas no Brasil."