1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Lewandowski assume artilharia, e líder Bayern bate Augsburg

- Atualizado: 14 Fevereiro 2016 | 18h 09

Time manteve distância de 8 pontos para segundo colocado

O Bayern de Munique continua sua caminhada confortável rumo ao título do Campeonato Alemão. Neste domingo, o time comandado pelo espanhol Pep Guardiola bateu o Augsburg por 3 a 1, fora de casa, com dois gols de Robert Lewandowski, que assumiu a artilharia do torneio, e um de Thomas Müller.

Com o resultado válido pela 21.ª rodada, o Bayern chegou a 56 pontos e manteve a distância de oito em relação ao Borussia Dortmund, que superou o Hannover no sábado. O Augsburg, por sua vez, segue ameaçado pela zona de rebaixamento, pois estacionou nos 21 pontos, em 14.º lugar, com um ponto a mais que o Werder Bremen, primeiro time da degola.

Já Lewandowski mostrou que é a grande arma do time bávaro. O polonês chegou ao seu 21.º gol na liga alemã, ultrapassando o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund, que soma 20 na briga pela artilharia.

Bayern continua tranquilo caminha rumo ao título na Alemanha

Bayern continua tranquilo caminha rumo ao título na Alemanha

A vitória do Bayern teve início aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o goleador polonês recebeu na grande área, cortou o marcador com extrema facilidade e bateu forte no cantinho para abrir o placar.

Os visitantes mandaram no jogo, mas só conseguiram ampliar o marcador na segunda etapa. Aos 17, o brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara encontrou Lewandowski com um belo passe e o polonês mandou para as redes.

Outro brasileiro participou efetivamente do terceiro gol do Bayern de Munique. Douglas costa avançou pela esquerda e tentou cruzamento, mas a zaga cortou mal e o goleiro foi obrigado a espalmar novamente para o atacante, que apenas rolou para Thomas Müller fuzilar e ampliar a vantagem, aos 33.

No finalzinho, aos 42, o Augsburg conseguiu marcar seu gol de honra com o argentino Raul Marcelo Bobadilla, mas a vitória já estava garantida para o Bayern, cada vez mais próximo do 26.º título alemão.

O Bayern volta a campo somente no próximo sábado, quando encara o Darmstadt pela 22.ª rodada do Alemão. Já o Augsburg entra em campo na quinta-feira pela Liga Europa contra o Liverpool e, no domingo, pega o Hannover pelo torneio nacional.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX