1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Lewandowski chega ao Bayern e promete evoluir no time

AE-AP - Agência Estado

09 Julho 2014 | 09h 17

Mesmo já considerado um dos principais centroavantes do futebol mundial na atualidade, Robert Lewandowski quer mais em seu novo clube, o Bayern de Munique. Nesta quarta-feira, o polonês foi apresentado oficialmente como reforço do time bávaro e disse que tem totais condições de evoluir atuando com seus novos companheiros.

"É hora de dar o próximo passo. Eu sei que o Bayern de Munique é o lugar para que eu possa ser um jogador ainda melhor", declarou Lewandowski, que celebrou a mudança de ares. "Estou muito feliz. Fui recebido com uma grande festa e estou com as baterias recarregadas."

O polonês vestia a camisa do Borussia Dortmund desde 2010, mas aproveitou o término de seu contrato ao fim da última temporada para assinar, de graça, por cinco anos com o rival. Na nova equipe, ele se juntará a Mario Götze, que também fez este mesmo caminho na temporada anterior.

Com a camisa do Dortmund, Lewandowski marcou 74 gols e deu assistência para mais 31 em 131 partidas do Campeonato Alemão. Ele ajudou o clube a conquistar o bicampeonato alemão em 2010/2011 e 2011/2012, além do vice da Liga dos Campeões de 2012/2013, perdendo justamente para o Bayern.