1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Lewandowski faz dois, Bayern vence e mantém os 100% em casa

- Atualizado: 31 Janeiro 2016 | 17h 02

Atacante garante o triunfo por 2 a 0 sobre o Hoffenheim

O Bayern de Munique derrotou o Hoffenheim por 2 a 0, em casa, neste domingo, e segue tranquilamente a caminhada rumo a mais um título do Campeonato Alemão. O quarto triunfo consecutivo na competição levou a equipe aos 52 pontos, oito à frente do Borussia Dortmund, o segundo colocado. Os visitantes estão em penúltimo lugar, com 14.

A 17ª vitória em 19 rodadas começou com uma jogada do brasileiro Douglas Costa. Aos 32 minutos do primeiro tempo, ele fez sua jogada que tem se tornado marca registrada. Dominou a bola no lado esquerdo do campo, pedalou na frente do adversário, ganhou na velocidade e cruzou rasteiro para o meio da grande área. Lewandowski foi mais esperto do que os zagueiros e mandou para as redes.

O domínio da melhor equipe alemã continuou no jogo. Apesar de um esquema bastante ofensivo, com praticamente cinco jogadores de frente (Coman, Douglas Costa, Robben, Müller e Lewandowski), os comandados de Pepe Guardiola não deixavam o adversário ter posse de bola.

Lewandowski da toque sutil para tirar do goleiro e marcar seu segundo gol no jogo
Lewandowski da toque sutil para tirar do goleiro e marcar seu segundo gol no jogo

O segundo gol saiu aos 21 minutos da etapa final. Lahm cruzou da direita e Lewandowski apareceu novamente na grande área para ampliar o marcador. Com os dois tentos na partida, o atacante encostou em Aubameyang, do Dortmund, na briga pela artilharia da competição. O franco-gabonês tem 20 gols contra 19 do jogador do Bayern.

A vitória ainda mantém o Bayern com 100% de aproveitamento em seus domínios e com a meta de tornar-se a primeira equipe na história do Alemão a vencer todos os jogos em casa. Já foram 10 partidas e 10 vitórias. Ainda haverá mais sete duelos em Munique até o fim da competição.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX