1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Liberado para disputar o Carioca, Botafogo vê Ferj vetar jogo no Caio Martins

- Atualizado: 30 Janeiro 2016 | 10h 16

O início de temporada do Botafogo está sendo bastante conturbado. Depois de correr o risco de ser excluído da disputa do Campeonato Carioca, por não cumprir os novos requisitos exigidos pela MP do Futebol sancionada no ano passado, o clube agora viu a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vetar a realização de sua partida na terceira rodada no Caio Martins.

Por conta de sua crise financeira, o Botafogo não havia conseguido as Certidões Negativas de Débito (CNDs), pré-requisitos para a disputa de qualquer competição no Brasil desde a aprovação da MP. Elas são exigências para que os clubes possam aderir ao Profut e refinanciar suas dívidas com o governo federal.

Como o Botafogo, além de Cabofriense, Bonsucesso, América e Bangu, não tinha as CNDs, corria o risco de ser excluído do Carioca. Só que uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) decidiu a favor destes clubes na última sexta-feira e confirmou o início de competição com todos eles.

Mas nem tudo foi flores no dia do Botafogo, porque logo após a confirmação da participação, o clube viu a Ferj vetar o Caio Martins. O desejo alvinegro era voltar a receber partidas em seu estádio neste Carioca, mas os dirigentes viram esta expectativa ser adiada após a decisão da federação.

A Ferj entendeu que o Caio Martins ainda não terá condições de receber partidas na terceira rodada, dia 10 de fevereiro, quando o Botafogo mandará o confronto diante do Macaé. Por isso, vetou o estádio e transferiu a partida para o Estádio de Los Lários, em Xerém.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX