1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Futebol Internacional

Liga dos Campeões definiu ida ao Borussia, diz Immobile

AE - Agência Estado

03 Junho 2014 | 08h 13

O jogador deixa o time italiano em busca de crescimento profissional

Confirmado como novo reforço do Borussia Dortmund na última segunda-feira, o atacante Ciro Immobile falou pela primeira vez como jogador do clube alemão. Ele falou que não foi a questão financeira que o fez deixar o Torino, mas sim o crescimento profissional e a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões da próxima temporada.

"Após um ano no Torino, digo adeus à Itália para ir para o Borussia Dortmund", disse ao seu site oficial. "Não foi o dinheiro que me levou à Alemanha. Sou fascinado por jogar a Liga dos Campeões, por disputar com os melhores defensores, ser capaz de batalhar para vencer títulos em um dos clubes mais estruturados do mundo."

Immobile chega para brigar pela vaga que era de Lewandowski, que se transferiu para o Bayern de Munique. Ele terá a concorrência do colombiano Adrian Ramos, outro contratado do Borussia para o ataque. O italiano, no entanto, demonstra confiança e garante que pode se tornar "um dos melhores atacantes do mundo".

"Eu acredito que o estilo de jogo (do Campeonato Alemão) pode me ajudar a me tornar um dos melhores atacantes do mundo. Eu não poderia deixar essa oportunidade única passar e a conquistei através de trabalho duro e muitos sacrifícios. Ter recusado a proposta seria um ato tolo", afirmou.

Aos 24 anos, Immobile fez uma temporada espetacular pelo Torino, marcando 22 gols em 33 jogos. Assim, ganhou uma chance na seleção italiana no amistoso de março contra a Espanha, foi bem, e tirou a vaga que imaginava-se que ficaria com Giuseppe Rossi na Copa do Mundo. Ele é uma das opções para o setor ofensivo, que conta também com Balotelli, Cassano, Cerci e Insigne.

Futebol Internacional