Linense bate São Bernardo, ultrapassa São Paulo e fica perto da classificação

Vitória por 1 a 0 deixa equipe de Lins na liderança do Grupo B com 17 pontos, um a mais que o tricolor paulista

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Linense deu um importante passo rumo à classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista ao vencer o São Bernardo por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase da competição.

PUBLICIDADE

Na liderança provisória do Grupo B, com 17 pontos, o Linense ultrapassou o São Paulo, que tem 16 e neste domingo faz clássico contra o Corinthians, no Morumbi. Neste mesmo dia, o time de Lins pode se classificar por antecipação em caso de tropeço do Red Bull Brasil diante do Botafogo, em Campinas.

Na última rodada desta primeira fase, o time de Lins vai até São Paulo enfrentar o Corinthians, às 21h45 da quarta-feira, no Itaquerão. No mesmo dia e horário, o São Bernardo recebe o São Paulo no estádio 1.º de Maio precisando da vitória para não ser rebaixado à Série A2. O time do ABC paulista não ganha há quatro jogos e tem apenas dez pontos, amargando a lanterna do Grupo A.

Debaixo de um forte calor neste sábado, o Linense dominou o primeiro tempo e só não foi para o vestiário na frente do placar porque Daniel estava em uma tarde inspirada. O goleiro fez grandes defesas em finalizações de Thiago Santos, duas vezes, e Thiago Humberto. Em uma das poucas chegadas ao ataque, Rodolfo quase marcou para o São Bernardo em chute por cobertura.

O São Bernardo voltou com outra postura do intervalo e criou pelo menos três boas oportunidades. Na melhor delas, Eduardo soltou a bomba em cobrança de falta e Victor Golas espalmou pela linha de fundo. Aos 36 minutos, porém, Pio bateu falta direto, a bola desviou na cabeça de Geandro e entrou no ângulo de Daniel. Depois disso, o time visitante se lançou ao ataque, mas não conseguiu marcar.

FICHA TÉCNICA

LINENSE 1 X 0 SÃO BERNARDO

Publicidade

LINENSE - Victor Golas; Bruno Moura, Rodrigo Lobão, Caíque e Felipe Costa; Zé Antônio, Diego Felipe, Pio e Thiago Humberto (Tartá); Gabrielzinho e Thiago Santos (Marcelinho). Técnico: Márcio Fernandes.

SÃO BERNARDO - Daniel; Eduardo, Anderson, João Francisco e Paulo Henrique; Geandro, Willian (Patrick Vieira), Vinícius Kiss (Walterson) e Rafael Costa; Marcinho e Rodolfo (Edno). Técnico: Sérgio Vieira.

GOL - Pio, aos 36 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza.

CARTÕES AMARELOS - Gabrielzinho e Caíque (Linense); Vinicius Kiss e Eduardo (São Bernardo).

RENDA - R$ 52.110,00.

PÚBLICO - 5.101 pagantes.

Publicidade

LOCAL - Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.