1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Liverpool sofre contra time da 4ª divisão e jogará 'replay' na Copa da Inglaterra

- Atualizado: 08 Janeiro 2016 | 20h 05

O Exeter City, que sofre nas últimas posições da quarta divisão inglesa, conquistou um resultado histórico nesta sexta-feira. O clube, que entrou para história como primeiro adversário da seleção brasileira, em 1914, empatou em 2 a 2 com o Liverpool esta noite, pela Copa da Inglaterra, e forçou a partida de volta.

Acreditando que poderia vencer fácil o Exeter, o técnico Jürgen Klopp escalou um time reserva para jogar no acanhado St. James'' Park, que recebeu pouco mais de 8 mil torcedores e tinha um gramado muito pior do que o usualmente visto no Campeonato Inglês.

Sem medo de atacar, o Exeter abriu o placar, aos 9 minutos, num gol de Nichols de carrinho. Apenas três minutos depois o Liverpool empatou, com Sinclair, após um bate-cabeça do time que é 16.º na chamada Liga 2, a quarta divisão.

O gol que recolocou o Exeter na frente foi uma pintura: um gol olímpico, marcado por Holmes, ainda nos acréscimos da primeira etapa. O Liverpool desta vez demorou a empatar, o que só conseguiu na segunda metade do segundo tempo, com Bradley Smith.

O jogo desta sexta-feira abriu a fase de 32avos de final, a primeira a contar com os clubes da elite. Até as oitavas de final, não necessárias três vitórias, sendo que todas as fases têm apenas jogos ida. A volta só acontecesse se o primeiro jogo termina empatado.

O Liverpool está focado no Campeonato Inglês, no qual é apenas oitavo colocado, e na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Por esta competição, venceu o Stoke City na terça-feira por 1 a 0, fora de casa, e joga por um empate na volta, dia 26.

O problema é que o calendário fica mais apertado com o tropeço desta sexta. Nas duas próximas duas rodadas do Inglês, o Liverpool recebe seus dois maiores rivais: Arsenal (quarta) e Manchester United (domingo da outra semana).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX