Publicidade

Lodeiro resolve impasse para poder jogar no Corinthians

Depois de longo impasse junto ao Botafogo, que tinha impedimentos jurídicos para liberar jogadores, meia só espera publicação da CBF 

PUBLICIDADE

Foto do author Vitor Marques
Por Vitor Marques
Atualização:

O meia uruguaio Lodeiro está perto de fazer sua estreia pelo Corinthians. Agora ele depende apenas que seu nome apareça no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). A última pendência foi resolvida na tarde desta terça-feira. A Justiça do Rio de Janeiro, a 4ª Vara Federal de Execução Fiscal, deu ganho de causa ao atleta e Lodeiro pode se desvincular do Botafogo, seu ex-clube. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes. "Deu certo. Recebemos a notícia nesta tarde. Ele depende apenas do BID e isso deve acontecer entre hoje [terça-feira] e amanhã", disse Ximenes.

Meia precisou enfrentar batalha judicial para encerrar vínculo com o Botafogo Foto: Daniel Augusto Jr./Divulgação

Lodeiro não podia ser registrado como atleta do Corinthians porque o Botafogo estava impedido de realizar qualquer transferência de atletas devido a uma ação judicial. A 4ª Vara Federal de Execução Fiscal entendeu que Lodeiro estava sendo prejudicado por um problema do clube. O jogador custou cerca de R$ 4 milhões ao Corinthians. Metade desse valor será pago à vista. A outra metade será descontada do que o Botafogo deveria pagar no salário do atacante Emerson. Se o nome de Lodeiro aparecer no BID, ele fica à disposição de Mano Menezes para a partida do próximo domingo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.