Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Luan tem constatado edema na coxa, mas Renato Gaúcho faz mistério sobre escalação

Atacante voltou da seleção brasileira com a lesão, mas ainda não tem participação descartada contra o Vasco

Estadão Conteúdo

08 Setembro 2017 | 15h15

O atacante Luan realizou exame de ressonância nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, e teve constatado um edema no músculo anterior da coxa direita. Apesar do problema, o departamento médico do Grêmio informou que ele ainda não foi descartado do duelo contra o Vasco neste sábado, às 18 horas, em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A tendência, porém, é que Luan seja poupado da partida já que o Grêmio enfrentará o Botafogo na próxima quarta-feira, no estádio do Engenhão, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Nesta sexta-feira, ele fez um trabalho de fisioterapia na academia enquanto o restante do elenco treinou na Gávea.

Luan sentiu um incômodo na coxa durante o treino de quinta-feira, no dia em se reapresentou ao time gaúcho após integrar a seleção brasileira nos jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia de 2018.

Caso seja mesmo deixado de fora da partida, Renato Gaúcho tem como opções o peruano Beto da Silva e o equatoriano Arroyo, ambos recuperados recentemente de lesão e à espera de oportunidades no time titular do Grêmio.

Outro que também deve ser poupado do jogo contra o Vasco é o zagueiro Pedro Geromel, que se recuperou de lesão e voltou a treinar com o elenco na quinta-feira. Renato Gaúcho não confirmou a escalação do time, mas deve mesclar reservas e titulares.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.