Lucas Hernández acerta renovação com Atlético de Madrid e comemora: 'É tudo'

Jovem de 21 anos atuou em 20 partidas nesta temporada

Estadao Conteudo

01 Maio 2017 | 10h10

O Atlético de Madrid anunciou, nesta segunda-feira, a prorrogação do contrato do defensor Lucas Hernández até 2022. O acordo do jovem, de 21 anos, que já atuou em 20 partidas pelo clube nesta temporada, terminaria em 2020.

O francês, que está no clube desde as categorias de base - começou na categoria juvenil na temporada 2007/08 -, deverá começar como titular na semifinal da Liga dos Campeões da Europa, na próxima terça, contra o Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu.

"Estou muito feliz e muito contente por seguir neste clube que, como digo sempre, é o clube da minha vida. É o clube que me adotou quando cheguei aqui na Espanha, desde pequenininho até os dias de hoje. É tudo para mim. Estou muito agradecido. Não pensei duas vezes quando me chamaram para ampliar o meu contrato. O clube está numa situação incrível. Tem jogadores fantásticos, um corpo técnico incrível", comemorou Lucas Hernandez.

O jogador destacou que deseja lutar para crescer na carreira e por uma vaga de titular na equipe. Com Giménez fora do time por contusão - o clube confirmou, neste domingo, que o zagueiro uruguaio tem uma lesão de grau 2 no adutor maior da coxa esquerda -, Hernández ganha mais força para atuar na próxima terça-feira, caso o técnico Diego Simeone queira colocar em campo uma formação mais defensiva diante do Real Madrid.

O Atlético de Madrid treinou, neste domingo, na Ciudad Deportiva, o centro de treinamentos da equipe, com vistas ao grande clássico que vale uma vaga na finalíssima da Liga dos Campeões. O clube chegou a duas das três últimas finais da principal competição europeia (2013/14 e 2015/16). Em ambas, foi derrotado pelo próprio Real Madrid.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.