PUBLICIDADE

Publicidade

Lucas Lima tira Santos da briga pelo título do Campeonato Brasileiro

Meia afirma que time tem que se concentrar em vaga na Libertadores

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Principal jogador do Santos, Lucas Lima deixa claro o sentimento do elenco em relação ao título brasileiro faltando dez rodadas: não dá mais. Para o meia, a equipe deve se concentrar na manutenção da quarta posição e, assim, garantir vaga na Libertadores-2017. "Hoje, não brigamos pelo título. Não vamos deixar de acreditar, mas temos consciência de onde estamos", disse o jogador, que vai se ausentar da Vila para servir a seleção contra Bolívia e Venezuela.

Os 48 pontos põe o time a seis dos líderes Palmeiras e Flamengo – o rival paulista pode abrir mais três de vantagem caso passe pelo Santa Cruz hoje. O principal problema do Santos são as derrapadas fora de casa. Em 14 jogos longe da Vila, teve oito derrotas e dois empates.

Convocado para seleção brasileira, Lucas Lima não defenderá o Santos contra o Fluminense Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Na quarta-feira, o Santos recebe o Fluminense, às 21h. É quarto contra quinto na classificação. O Flu, em boa arrancada no returno, tem 46 pontos. Dorival tem ainda uma situação iminente para resolver: o jogo festivo de sábado com o Benfica, de Portugal, em comemoração aos 100 anos da Vila, dia 12. No compromisso, Dorival teria de escalar força máxima. Queria dar descanso para alguns atletas.

Reforço. O zagueiro Alex, de 34 anos, volta a entrar na mira da diretoria para 2017.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.