1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Lucas marca, Di María brilha e PSG goleia Angers pelo Francês

- Atualizado: 23 Janeiro 2016 | 16h 49

Com 5 a 1, líder do Francês agora tem 24 pontos de vantagem

Já virou rotina no Campeonato Francês: a cada rodada que passa, o Paris Saint-Germain vence e abre ainda mais vantagem na liderança do torneio. Neste sábado, a vítima da vez foi o Angers, que levou 5 a 1 no Parque dos Príncipes. Ibrahimovic, Lucas, Van der Wiel e Di María (dois) fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Capelle descontou.

O título do PSG está cada vez mais próximo, já que o time comandado por Laurent Blanc chegou a 60 pontos em 22 rodadas, invicto, e abriu 24 pontos em relação ao segundo colocado Monaco. A diferença é tamanha, que o vice está mais próximo da zona de rebaixamento - 15 pontos - do que da ponta da tabela. Apesar da derrota, o Angers parou nos 34 pontos, na quarta posição, e ainda briga por uma vaga nas competições continentais.

O massacre começou com o PSG criando boas chances desde o início. Antes dos dez minutos de jogo, o time já havia chegado com perigo em três oportunidades, duas de Ibrahimovic e uma de Lucas, mas parou no goleiro Letellier. Aos 23, foi a vez de Van der Wiel ser frustrado por uma defesa do arqueiro.

Di María foi o grande destaque da goleada do PSG com dois gols e grandes jogadas

Di María foi o grande destaque da goleada do PSG com dois gols e grandes jogadas

No entanto, os donos da casa conseguiram furar o bloqueio aos 31 minutos. Ibra recebeu na ponta direita e chutou cruzado, a bola desviou na zaga e matou o goleiro. A porteira foi aberta para a goleada.

Aos 40 minutos, Di María deu passe de letra para Van der Wiel, que foi à linha de fundo pelo lado direito, brigou com a zaga e rolou para Lucas, no meio da área, estufar as redes e fazer 2 a 0. Ao final do primeiro tempo, a posse de bola do PSG era de 65,2%.

As equipes retornaram para o segundo tempo e os donos da casa não pensaram em tirar o pé e marcaram um golaço aos 8 minutos. Ibra fez embaixadinhas na intermediária, passou para Di María, que lançou Matuidi na esquerda. O francês cruzou e Van der Wiel marcou o terceiro.

Aos 15, o Angers descontou com um bonito gol. Em cobrança de escanteio, a defesa do Paris Saint-Germain afastou e Capelle emendou de primeira, de fora da área. No entanto, a alegria dos visitantes durou pouco. Aos 19, Di María recebeu cruzamento de Lucas e, de longe, pegou um sem-pulo e mandou por cobertura do goleiro Letellier: 4 a 1.

Para fechar a conta, aos 21, o argentino Di María foi lançado por Matuidi, ganhou do zagueiro na velocidade e chutou por cobertura. A partida poderia ter acabado com placar ainda mais elástico, mas o PSG perdeu algumas chances de fazer o sexto.

O time de Di María, Lucas e Ibrahimovic volta a campo na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Copa da Liga Francesa, quando encara o Toulouse. Já o Angers terá a semana para treinar e só joga no próximo sábado, contra o Monaco, pelo Francês.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX